Filho enfermeiro se emociona ao retirar o tubo da mãe, que venceu a covid-19: “Gratidão enorme”

 



Muito emocionado, o enfermeiro comemorou a vitória da mãe contra a doença. Confira 

A covid-19 tem afetado milhares de famílias brasileiras. Em muitas casas, pelo menos uma pessoa já se contaminou com o vírus e, quando apresenta uma versão mais grave da doença e precisa passar por internação, os familiares podem enfrentar momentos de medo e angústia, enquanto torcem pela sua recuperação.Ercílio Felix das Neves Neto, um jovem de Cachoeiro de Itapemirim (ES), passou recentemente por essa situação. Sua mãe Tânia Aparecida Fernandes, de 50 anos, permaneceu internada, em estado grave, no Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis (HIFA).

No entanto, diferentemente de muitos familiares, que não têm contato com os hospitalizados, Ercílio participou ativamente do tratamento da mãe, já que é enfermeiro da linha da frente na Unidade Provisória de Tratamento da Covid-19 no hospital.

Em seu site, o HIFA contou que Tânia Aparecida Fernandes permaneceu na UTI por 23 dias. Certamente, esse foi um período de bastante tensão para Ercílio, mas ele se manteve confiante, porque percebeu que a equipe do hospital “não media esforços” para cuidar dela.



Felizmente, depois dos 23 dias de luta, Tânia venceu a doença e o enfermeiro pôde participar de um dos momentos mais emocionantes de sua recuperação. Ele disse que, apesar de precisar se retirar no dia da intubação da mãe, no dia da extubação a médica responsável  o chamou e o deixou remover o tubo dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vagas abertas - Agência do Trabalhador de Ponta Grossa anuncia vagas para o dia 28 de Outubro

Vagas Abertas - Confira as vagas na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa - PR para o dia 27/10

Governo do Estado divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 para população em geral | Veja o vídeo e calendário