O que é, e como fazer a pré-venda de um produto ou serviço?

 



O que é, e como fazer a pré-venda de um produto ou serviço?

Antes de nos dispormos a vender, precisamos compreender que toda venda tem seu pré e pós-venda. A Pré-venda inclui diversas etapas, dentre as quais destacaremos as principais nesse texto. Vejamos:

    1)Preparação psicológica: 

Quando se acorda feliz tudo o que acontece naquele dia é bom ou caso contrário tudo se complica, porque tudo está diretamente ligado ao estado de espírito que está dentro de cada um. A lição que se aprende com essa preparação é sentir-se de bem com a vida, porque quem não esta feliz consigo, jamais terá sucesso em profissão alguma, principalmente na área de vendas que depende do estado psicológico.

    2) Preparação técnica 

É importante questionar-se a respeito do conhecimento de todos os produtos ou serviços que a empresa vende, todas as suas vantagens, todos os benefícios que os clientes terão ao comprá-los, todas as condições de vendas, preços e faturamento que terá á sua disposição.Saber preencher corretamente todos os formulários para não ter problemas com a burocracia da venda é essencial. Dominar todos os procedimentos de informática necessários para fazer a empresa funcionar corretamente, controlar cuidadosamente todos processos e procedimentos de trabalho a fim de identificar seus erros e corrigi-los. Conhecer profundamente todas as alternativas que o cliente têm e estar de posse de todos os documentos, kits, amostras que precisam para realizar o trabalho.

    3)    Preparação física

    É preciso verificar vários aspectos no estado físico de um vendedor, como por exemplo, a saúde, o sorriso, o excesso de peso, a aparência que deve atrair as pessoas e não afastá-las, tudo isso por que o cliente observa primeiro a pessoa que está vendendo e só depois a escuta ou não, contudo a venda  começa quando o vendedor se aproxima e se apresenta ao cliente.

    4) Planejamento e auto-administração

    Nada funciona sem planejamento, principalmente na profissão de vendedor ele é ainda mais importante, pois é necessário ser extremamente rigoroso no uso do tempo.O tempo é um fator importantíssimo na vida de uma pessoa da área de vendas.

    5)   Decidir estratégias

     A estratégia é quando se decide fazer algo de uma determinada forma, para facilitar a acertar o processo de vendas. Os vendedores que trabalham em lojas, antes de começarem a trabalhar, devem optar por uma alternativa para o dia que está começando. Muitos aspectos são importantes e precisam ser pensados e trabalhados e cada dia deve ser programado de maneira diferente dos outros. Assim haverá para cada um deles um resultado programado e decidido estrategicamente.

    6)     Pesquisar as necessidades de cada cliente 

 Conhecendo as necessidades do cliente a venda torna-se mais fácil, mas quando não é conhecida, o produto apenas é explicado e raramente vendido.

Dentro de todos os aspectos já vistos da pré-venda, esse é o mais importante de todos. Vender sem conhecer as necessidades de cada cliente é tentar o mais difícil, dessa forma, é quase fazer mágica ou milagre. Ao contrário , trabalhar sabendo o que o cliente precisa, é apenas atender a essas necessidades.

Não esqueça: Prepare-se para seus resultados.

Welinton Mehret ( Representante comercial) 

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